TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

Bombeiros monitoram cidade de Conceição após rompimento de açude

Apesar do susto, não há - até o momento - informações sobre vítimas fatais.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Volume de água destruiu parede de açude
Volume de água destruiu parede de açude (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

O Corpo de Bombeiros da Paraíba informou na manhã desta sexta-feira (12) que segue o acompanhamento da cidade de Conceição, no Sertão do estado, onde um açude rompeu após não suportar o volume de água recebido em decorrência de fortes chuvas.

Ao Portal T5, o tenente André informou que ontem, na quinta-feira (11), "nossas equipes estiveram na cidade verificando a situação. Como a chuva reduziu, o nível da água também baixou bastante", disse. Não há registros de remoção de famílias por parte da corporação. Um militar segue na cidade acompanhando os possíveis prejuízos causados pela enxurrada.

Rompimento de açude

Casas situadas no povoado Sítio Roçado, foram atingidas por uma enxurrada nas primeiras horas desta quinta-feira (11). O volume de água atingiu aos imóveis após um reservatório não suportar o montante recebido em decorrência das fortes chuvas. O rompimento do açude foi confirmado pela Defesa Civil da cidade.

O Portal T5 tentou contato com a prefeitura da cidade, assim como o prefeito do município. Mas, nossas ligações não foram atendidas ou completadas.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre vítimas fatais.



Relacionadas