TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SESAP

Possível caso de coronavírus é investigado no RN

O paciente tem 25 anos e é morador de Baía Formosa.

Por Redação Publicado em
Mascara

Um possível caso de coronavírus está sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN). O paciente é um homem de 25 anos que disse ter tido contato com chineses. Ele está internado em isolamento no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

O homem chegou ao complexo hospitalar na noite dessa quarta-feira (12) encaminhado de outro hospital particular da capital. O jovem é morador de Baía Formosa e afirmou ter tido contato com chineses na praia de Pipa há cerca de 23 dias. Esse prazo é maior do que o estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como de risco.

O diretor do Hospital Giselda Trigueiro, André Prudente, explicou em entrevista à imprensa que o prazo estipulado pela OMS para o surgimento de sintomas do coronavírus é de até 14 dias depois do contato com alguém infectado.

De acordo com ele, o paciente está relativamente bem e não apresenta sinal de gravidade. O jovem vai ficar no isolamento aguardando o resultado de exames.

Confira a nota da Sesap a seguir:

A Sesap informa que no momento está apurando os fatos para que possa inferir se há ou não um caso suspeito de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, uma vez que para ser considerado caso suspeito esse deverá atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No momento as investigações estão em curso e ainda não há informações precisas.

Leia mais: Chuvas intensas devem atingir quase 130 cidades da Paraíba, diz Inmet

Crime tem características de execução, diz polícia sobre corpo encontrado em mangue de JP

ALPB suspende atividades durante 14 dias para realizar reparos em ar-condicionado

Em crise, venezuelanos refugiados pedem socorro em João Pessoa

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas