TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Coremas

Governo destina R$ 3,7 milhões para implantar sistema de distribuição de água no Sertão da PB

Obras devem começar nas próximas semanas e previsão de entrega é de até 12 meses

Por Redação Publicado em
Acude coremas
Açude Coremas, que receberá sistema de distribuição de água em breve Açude Coremas, que receberá sistema de distribuição de água em breve Foto: André Amaro

O Governo da Paraíba anunciou um investimento de R$ 3,7 milhões, do tesouro estadual, para a implantação de um sistema de distribuição de água no município de Coremas, Alto Sertão da Paraíba. A Ordem de Serviço foi assinada por João Azevêdo nesta sexta-feira (5).

“Essa cidade sofreu durante anos ao consumir água, sem tratamento, que vinha direto do açude à torneira do cidadão, fazendo com que Coremas tivesse uma das mais altas incidências de câncer na região”, destacou o governador.

As obras deverão começar já nas próximas semanas, e o prazo de conclusão é de até 12 meses. A nova rede de distribuição vai realizar a captação de água do açude Coremas-Mãe D'água, com vazão prevista de 136 m³/h. Além disso, serão implantados 8.826 metros de rede de distribuição e feitas as instalações de 2.173 ligações domiciliares.

Em 2017, a cidade já havia recebido uma Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que melhorou a qualidade da água fornecida aos moradores de Coremas.

Leia também:

Família aguarda parentes de fora para velar professor encontrado morto em Santa Rita

Senadora Daniella Ribeiro e prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, são entrevistados do Jornal da Manhã


Relacionadas