TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vídeo

Simony recebe diagnóstico de câncer no intestino

Tudo começou após a artista perceber que estava com uma íngua

Por Carlos Rocha Publicado em
Simony recebe diagnóstico de câncer no intestino
Simony recebe diagnóstico de câncer no intestino

A cantora Simony revelou, nesta quarta-feira (3), através das redes sociais, que recebeu diagnóstico de câncer no intestino. Tudo começou após a artista perceber que estava com uma íngua. Ela resolveu procurar um médico, que prescreveu alguns exames.

De acordo com a artista, os médicos orientaram a realização de uma colonoscopia, que constatou o carcinoma. Segundo ela, há uma recomendação para que esse procedimento seja feito após os 45 anos.

Simony revelou estar forte, confiante e disposta a vencer a luta contra o câncer. O objetivo é servir de exemplo para tantas outras pessoas que estejam passando pela mesma situação.

Os médicos recomendam que pessoas com mais de 50 anos devem fazer o exame para detectar precocemente o câncer colorretal, segundo as recomendações brasileiras. No entanto, a American Cancer Society, nos Estados Unidos, já pede para iniciar a investigação a partir dos 45 anos.

A Organização Mundial de Saúde indica que o procedimento seja repetido a cada dez anos nas pessoas que não estão nos grupos de maior risco e que já tiverem feito a primeira análise. Alguns médicos, porém, orientam a repetição do exame a cada cinco anos, por conta do aumento no número de casos.

[[embed]]


Relacionadas