TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pandemia

Paraíba ultrapassa marca de 680 mil casos confirmados de Covid-19

Estado também totaliza 10.471 mortes pela doença desde o início da pandemia

Por Juliana Alves Publicado em
Veja quais as características da BQ.1
Veja quais as características da BQ.1 (Foto: Reprodução/Agência Senado)

Paraíba ultrapassou a marca de 680 mil casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia. Nesta quarta-feira (7), um novo boletim com da Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 1.742 casos da doença, totalizando 680.216 casos confirmados.

Também foram confirmadas três mortes pela doença nesta última atualização. As vítimas são duas mulheres e um homem com idades entre 57 e 86 anos. Os municípios de residência são: Algodão de Jandaíra (1), Campina Grande (1) e Patos. Diabetes, doença renal, doença respiratória e imunossupressão foram as comorbidades identificadas. Com isso, o estado totaliza com 10.471 mortes.

* Dados oficiais preliminares (fonte: SI-PNI, e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h, do dia 07/12/2022, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Cobertura Vacinal

Fazendo um recorte para a primeira dose de reforço na população com 12 anos ou mais, o estado contabiliza 59,25% do público vacinado.

Em relação ao segundo reforço nos indivíduos com idade a partir de 30 anos, a Paraíba tem 28,99% de cobertura na população contemplada.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 42%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 45%. Em Campina Grande, estão ocupados 43% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 54% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 9 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo 107 pacientes estão internos nas unidades de referência pra Covid-19.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios estão disponíveis aqui.

Leia também:


Relacionadas