TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Residências em saúde: inscrições para seleção terminam sábado (10)

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 83 vagas, entre as especialidades médicas e multiprofissionais

Por Juliana Alves Publicado em
Resultado final deve ser divulgado em 13 de fevereiro
Resultado final deve ser divulgado em 13 de fevereiro (Foto: Reprodução/Secom-JP)

Termina no próximo sábado (10) o prazo de inscrição para os processos seletivos das residências em saúde da Rede Pública Municipal. As inscrições podem ser realizadas até às 17h. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 83 vagas, entre as especialidades médicas e multiprofissionais (veja a quantidade de vagas por especialidades abaixo).

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com os editais, a seleção ocorrerá em uma única fase, com prova escrita, prevista para acontecer no dia 28 de janeiro do próximo ano. Já o resultado final, deverá ser divulgado em 13 de fevereiro.

No programa de Residência Multiprofissional estão sendo ofertadas 37 vagas distribuídas nas áreas de Enfermagem (9), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Fonoaudiologia (3), Medicina Veterinária (3), Nutrição (4), Odontologia (3), Psicologia (4) e Terapia Ocupacional (3).

Já para o programa de Residência Médica estão disponíveis 46 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (2), Clínica Médica (6), Cirurgia Geral (5), Coloproctologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (4), Família e Comunidade (20), Neonatologia (3), Ortopedia e Traumatologia (3).

Os aprovados nos processos seletivos utilizarão os serviços da Rede Municipal de Saúde como campo prático de atuação para a formação profissional, atuando a partir de 2023, nos três níveis de atenção: primária, especializada e hospitalar.

Dúvidas – Em caso de dúvidas sobre os processos seletivos, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora através do sistema 1Doc, acessível em: joaopessoa.1Doc.com.br/atendimento; acessa “Protocolos na Central de Atendimento”, escolhe o assunto: dúvidas processo seletivo residência médica ou dúvidas processo seletivo residência multiprofissional.

Leia também:


Relacionadas