TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
oportunidade

IFPB inscreve para curso gratuito de Microempreendedor Individual

Pode se inscrever qualquer pessoa que faça parte do CadÚnico ou seus familiares

Por Carlos Rocha Publicado em
Publicado edital para seleção de professores substitutos do IFPB
Publicado edital para seleção de professores substitutos do IFPB (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) nos campi João Pessoa e Santa Rita estendeu as inscrições para o curso de Microempreendedor Individual (MEI). A qualificação profissional é realizada no âmbito do programa federal Qualifica Mais Progredir.

O curso de MEI é presencial e as turmas têm duração de menos de três meses. São 160 horas de qualificação gratuita.

Pode se inscrever qualquer pessoa que faça parte do CadÚnico ou seus familiares. É necessário Ensino Fundamental completo e mais de 18 anos de idade.

No campus João Pessoa do IFPB, a inscrição vai até 31 de agosto. É possível fazer a inscrição online por meio de formulário eletrônico. Clique aqui para acessar o formulário. Há o telefone de contato: 9 8185-5682 e 3612-1114. O início das aulas está previsto para 13 de setembro.

O programa é desenvolvido em parceria com as prefeituras e por isto é a inscrição também é feita nos Conselhos de Referência de Assistência Social (CRAS) em cada bairro. Na capital, pode ser na sede do Assessuas Trabalho.

No IFPB Santa Rita, as inscrições estão abertas até o final do mês. A inscrição pode ser feita por formulário eletrônico. Acesse aqui o formulário.  Para dúvidas, há o telefone: 99115-7975. Na cidade, a inscrição presencial é feita no Núcleo de Arte e Cultura e Centro de Capacitação do Heitel. O início das aulas está programado para 29 de agosto, mas ainda é possível se inscrever na primeira semana.

Documentação necessária: RG; CPF; comprovante de conclusão do ensino fundamental; Certidão de Casamento ou Nascimento; comprovante de residência; comprovante de Dados Bancários; comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS); Comprovante de vacinação contra Covid 19, comprovante de Quitação Eleitoral e certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação (para o sexo masculino).

Assistência Estudantil: Será pago valor de R$ 10 por dia de aula assistida, recebido por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) tem 160 horas.

Programa de aulas: Orientações para formalização de MEI; controles financeiros; orientação para acesso a crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; uso de redes sociais e ferramentas digitais; atendimento ao cliente; conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo.


Relacionadas