TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Especial publicitário

Colégio Marista Pio X inova e aposta em parceria com a PUC-RS

Os estudantes do ensino médio têm oportunidade de estudar disciplinas ofertadas no ensino superior 

Por Carlos Rocha Publicado em
Colégio Marista Pio X inova e aposta em parceria com a PUC-RS
Colégio Marista Pio X inova e aposta em parceria com a PUC-RS (Foto: Divulgação)

O grande desafio para as escolas é diversificar o currículo e atender as exigências do Novo Ensino Médio. Por isso, as escolas têm buscado parcerias que não só ampliam o currículo do estudante, mas que também torne os alunos protagonistas de sua própria aprendizagem.

No colégio Marista Pio X, além de ofertar os itinerários formativos, a escola criou um núcleo de estudos e apoio ao estudante do ensino médio em parceria com a PUC – RS. De acordo com o diretor-geral da instituição, Aloirmar José, a parceria oferece uma experiência do ensino superior de forma remota. “Nós achamos importante oferecer ao estudante uma possibilidade tanto de estudar de modo online, até porque essa realidade que hoje está presente nos cursos superior no Brasil inteiro quanto de os aproximar da realidade do ensino superior,” contou o diretor-geral.

As disciplinas, que normalmente são voltadas para a área da tecnologia, são ofertadas com flexibilidade de horários. O aluno pode escolher como e quando estudar. A metodologia implementada é desenhada pela escola, como parte do projeto do ensino médio e é implementada pela PUC-RS. “Oferecemos a cada semestre, duas disciplinas para os alunos escolherem. Então, eles escolhem e fazem completamente online”, explica Aloirmar.

Esse projeto pedagógico contribui para o desenvolvimento dos jovens, promovendo um rico intercâmbio cultural, já que “nessas disciplinas, eles formam turma com pessoas do Brasil inteiro, porque são alunos de todos os colégios Maristas do Brasil”, como afirma o diretor.


Relacionadas