TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Especial publicitário

Destinos de viagem mais procurados na Internet

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Compudf
(Foto: Divulgação)

Com o relaxamento das medidas de isolamento e a retomada gradual do turismo, os viajantes têm pensado a longo prazo e já estão procurando seu próximo destino. Mas quais são as preferências? Skokka vai lançar luz sobre o tema que está na mente de muitos.

Em primeiro lugar, é acordado que o apoio à indústria turística local é fundamental neste estágio inicial de recuperação, portanto, é provável que os viajantes priorizem os destinos dentro de seus próprios países.

Há uma série de razões, que vão desde o aumento dos custos até restrições de entrada em outros países. Isto torna os planos de viagem internacional ainda mais incertos e arriscados e faz com que o turismo local roube novamente a cena, especialmente se junto de uma acompanhantes em Salvador.

Preços mais baixos

A crise gerada pela pandemia, que agravou a situação econômica mundial, também aumentou a importância do preço na decisão de compra. As pessoas agora prestam mais atenção a isso quando planejam uma viagem. Especialmente se acompanhado por uma sexy garota de programa de Brasília.

Meios de transporte

Mesmo com as companhias aéreas reafirmando a segurança dos voos neste momento de pandemia, a preferência ainda é por viagens mais curtas, de preferência de carro. Isto evita o contato com mais pessoas e/ou objetos ao longo do caminho.

Uma pesquisa do Booking.com com 20 mil viajantes em 28 países, mostra que após meses de isolamento e incerteza, as pessoas seguem tendo vontade de viajar e querem compensar o tempo perdido. A maioria dos viajantes se mostraram entusiasmados em voltar a fazer turismo e disseram que queriam viajar mais no futuro, para compensar o tempo perdido em 2020.

Natureza

A pandemia teve o efeito de destacar a importância do contato com a natureza e o ar livre, especialmente para aqueles que passaram meses dentro de casa ou apartamento em uma grande cidade. Em todo o mundo, as recomendações para atividades ao ar livre aumentaram desde o início da pandemia.

Os destinos próximos à natureza são uma das maiores apostas: a tendência é que em 2021 as pessoas estejam procurando mais praias, montanhas, lagos e rios.

Eles também buscarão opções de turismo mais sustentáveis, evitando a alta estação e lugares superlotados.

Outra mudança é o tipo de alojamento procurado

Com a adoção do teletrabalho por um número expressivo de pessoas, a tendência de misturar trabalho e viagens de lazer deve aumentar. Portanto, a busca de hospedagem deve destacar informações como a presença de um escritório no hotel e a qualidade da conexão à Internet, por exemplo.

Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas, por exemplo, são alguns dos destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros no Google para o turismo local.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a capital brasileira mais visitada e uma das cidades mais populosas do Brasil, com quase 7 milhões de habitantes. O Rio é conhecido mundialmente por seu patrimônio histórico e artístico e por suas belas praias.

A oferta cultural da cidade a torna um destino ideal para turistas estrangeiros ou nacionais em uma viagem onde a diversão será a protagonista.

No Rio você pode fazer muitas coisas. Visitar museus com exposições de todo tipo, passear pelos belos parques, ir a shows, comer bem, visite as famosas praias cariocas e desfrute de toda a vida com um dos muitos acompanhantes Rio de Janeiro, que oferece esta grande cidade.

Bahia

A Bahia é a quarta maior capital do Brasil, com uma população de aproximadamente 3 milhões de habitantes. A capital do Brasil colonial é hoje considerada a capital do Brasil africano, já que uma importante parte de sua população é negra.

A oferta cultural da Bahia é ampla e variada, incluindo uma culinária encantadora, praias de águas cristalinas e também um importante centro histórico, designado em 1985 como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O clima da Bahia é tropical, com temperaturas estáveis e bastante altas em todos os meses do ano. A melhor época para visitar a capital seria então os meses de abril a outubro, pois as temperaturas são mais equilibradas.

Alagoas

Alagoas é uma capital do nordeste do Brasil, com uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes. A cidade tem muitas nuances, mas é especialmente procurada e conhecida, por suas praias de águas cristalinas e areias brancas.

Mercado central, parques aquáticos e passeios de jangada também são algumas das coisas a se ver/fazer em Alagoas, mas sem dúvida, as praias são o maior destaque, recebendo muitos turistas que procuram aproveitar o clima quente do nordeste brasileiro. A cidade também oferece uma ampla oferta gastronômica, com ênfase especial para os frutos do mar.

Entretanto, mesmo com o progresso dos planos de vacinação e a retomada gradual das atividades turísticas, o setor ainda levará tempo para recuperar seus números. As próprias viagens também sofreram mudanças. Hoje, aqueles que decidem viajar estão escolhendo rotas mais curtas e, consequentemente, durações mais curtas para reduzir a exposição ao vírus. Neste sentido, há também uma busca por lugares mais ligados à natureza e longe das multidões. Uma nova maneira de retomar esta agradável atividade que é viajar.

Relacionadas