TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Prévia de Carnaval

Veja o que muda no trânsito de João Pessoa durante o Folia de Rua

Em João Pessoa haverá bloqueios e desvios, além dos ônibus extras no transporte público

Por Redação Publicado em
Semob joao pessoa operacao folia de rua
(Foto: Reprodução/Semob-JP)

A folia vai passar pela avenida! A partir desta sexta-feira (2), os blocos da prévia de carnaval de João Pessoa invadem a Via Folia, trecho a partir da bifurcação da Avenida Epitácio Pessoa com a Rui Carneiro e o Largo de Tambaú. Por causa da festa, haverá bloqueios e desvios na região, além dos ônibus extras no transporte público.

Veja abaixo o que muda no trânsito durante o Folia de Rua:

  • Bloqueios e desvios

Desta sexta (2) até domingo (4), a partir das 14h, equipes da Semob-JP estarão na Via Folia, orientando o posicionamento dos trios elétricos, sentido Centro/Praia. Já a partir das 17h, com o aumento do número de foliões, serão iniciadas as demais intervenções, desviando os acessos de carros, motocicletas e ônibus.

As ruas adjacentes e paralelas à Via Folia estarão liberadas para estacionamento e trânsito local. Já os corredores Beira Rio e Rui Carneiros serão indicados como principais rotas alternativas para os deslocamentos dos condutores que quiserem evitar a região onde os festejos estarão ocorrendo.

  • Ônibus extras

Durante os dias 2,3, 4, 5 e 7 de fevereiro, as linhas que já circulam na praia, 510 e 507, estarão com viagens extras de acordo com a demanda de usuários durante todo o período do evento. Além disso, dez ônibus extras sairão do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), por dia, com viagens sendo realizadas de acordo com a necessidade do fluxo de passageiros, a serem orientadas pelos agentes de mobilidade da Semob-JP.  

As linhas 104, 116, 120, 203, 301, 302, 303, 504, 507, 510, 602, 701, 1500 e 5100, que geralmente circulam até as 22h50, entre os dias 01 e 09 de fevereiro, estenderão a operação e realizarão viagens até as 00h30 saindo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), com exceção dos dias 01 (abertura) e 09 (Bloco Cafuçú), quando as viagens iniciarão nas plataformas da Lagoa. As linhas 1500 e 5100 deverão circular até a praia.


Relacionadas