TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Terceira Fase

Xeque-Mate: Polícia Federal realiza buscas em casa e escritório de Roberto Santiago

Ação tem com objetivo de desarticular a vertente financeira da organização criminosa que foi objeto de medidas judiciais na primeira e segunda fases da operação.

Por Redação Publicado em
Roberto Santiago
Roberto Santiago é um dos empresários mais conhecidos de João Pessoa Roberto Santiago é um dos empresários mais conhecidos de João Pessoa Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal (PF) na Paraíba e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, deflagraram na manhã desta sexta-feira (22), a terceira fase da Operação Xeque-Mate. Ação tem com objetivo de desarticular a vertente financeira da organização criminosa que foi objeto de medidas judiciais na primeira e segunda fases da operação.

Com o auxílio da Controladoria Geral da União, agentes da PF cumprem medidas de busca e apreensão e prisão preventiva. Entre os endereços listados para o cumprimento dos mandados estão a casa e o escritório do empresário Roberto Santiago, localizada no bairro do Bessa, na Zona Norte de João Pessoa.

A terceira fase da Xeque-Mate tem como objetivo inibir um esquema de corrupção e fraudes licitatórias referentes aos contratos de manejo de resíduos sólidos (coleta de lixo) da Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Segundo a polícia, os contratos investigados superam a quantia de R$ 42 milhões.

Terceira fase

A operação contou com a participação de 65 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, bem como 1 mandado de prisão preventiva. Foram sequestrados 20 imóveis dos investigados, avaliados em mais de R$ 6 milhões. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cabedelo.

Os investigados responderão pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, cuja penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

Confira imagens do trabalho realizado pelos agentes da PF

Leia mais: Terminais do Porto de Cabedelo serão leiloados nesta sexta-feira (22)

Audiência de menores acusados de estupro em colégio de JP acontece nesta sexta (22)

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas