TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nova funcionalidade

WhatsApp lança recurso em que mensagens desaparecem após sete dias

O objetivo do recurso é facilitar a liberação de memória do celular, e pode ser ativada em conversas individuais ou em grupo

Por Redação Publicado em
Whatsapp 180101 210728
Foto: Reprodução

O WhatsApp lançou nesta quinta-feira (5) uma nova função para enviar mensagens temporárias com validade de sete dias após o envio. O objetivo do recurso é facilitar a liberação de memória do celular, e pode ser ativada em conversas individuais ou em grupo. As informações são do site TechTudo.

No caso de mensagens de grupos, apenas os administradores podem configurar o recurso. As mensagens que se autodestroem são uma função aguardada do aplicativo, já que o Instagram conta com o recurso desde outubro, e o Telegram, desde 2017.

A nova função, disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS), permite que os usuários configurem a opção de mensagens temporárias para cada conversa, ou seja, o recurso não é aplicado a todos os chats do app. Além disso, tanto as mensagens enviadas quanto as recebidas após a ativação serão excluídas depois uma semana.

No caso das mídias, elas serão apagadas do WhatsApp, mas, caso tenham sido baixadas para o celular, o recurso não conseguirá removê-las do smartphone.

Leia também: Candidato a vereador evangélico é flagrado masturbando homem em banheiro e vídeo viraliza

Polícia Civil apreende 28 kg de cocaína pura e 17 kg de maconha, na Zona Sul de João Pessoa

Ministério Público apura se negligência causou morte de idoso logo após alta no 'Trauminha'

Congresso derruba veto e desoneração da folha é prorrogada: veja como votou bancada paraibana

Contratos de escolas particulares devem prever cenários da pandemia para 2021


Relacionadas