TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
covid-19

Vereador de CG diz que é a favor de chá de hortelã ao invés de vacina

A fala do parlamentar foi dita durante sessão híbrida na Câmara Municipal e transmitida pelo YouTube

Por Juliana Alves Publicado em
Vereador se diz "negativista"
Vereador se diz "negativista" (Foto: Reprodução/Instagram @alexandredosindicato)

O vereador da cidade de Campina Grande Alexandre do Sindicato (PSD) se declarou negacionista durante sessão híbrida da Câmara Municipal, nessa quarta-feira (19). Ele disse ainda ser a favor do uso de ivermectina, azitromicina, chá de hortelã e limão contra a Covid-19 ao invés de vacina.

“Eu sou totalmente avesso. Sou muito mais ivermectina, azitromicina, chá de hortelã e limão galego", afirmou Alexandre do Sindicato (PSD) durante sessão no plenário.

O vereador ainda chegou a dizer que não faz questão de não tomar a vacina contra o novo coronavírus. "Quem quiser tomar minha vacina, vá a frente, pode se vacinar”, disse ele. Alexandre se declarou como "negativista", fazendo referência ao termo "negacionista" - que é utilizado para se referir à pessoas que não creem em algo - nesse caso, na vacina contra a covid.

A declaração do parlamentar foi dita enquanto ele comentava sobre uma ação da Prefeitura Municipal que fazia testes contra a covid-19 em funcionários, assessores e vereadores da Câmara.

A sessão foi transmitida pelo canal da Câmara Municipal de Campina Grande no YouTube (a declaração do vereador foi dita a partir dos 26 minutos).


Relacionadas