TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunização simultânea

Vacina contra Covid-19 x vacina contra a gripe: tire dúvidas sobre aplicações

Especialistas recomendam intervalo entre as doses e qual deve ser priorizada

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
E0371184 f655 438d b036 a221f1232fbd
(Foto: Divulgação/Governo Federal)

Começa na próxima segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a gripe, que, neste ano, aconte ao mesmo tempo da imunização contra a Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, os dois imunizantes não podem ser tomados conjuntamente.

Para vacinação contra a gripe, o público estimado pelo ministério é de 79,7 milhões de pessoas. Os grupos serão organizados para vacinação em três etapas.

A primeira fase compreende crianças (de 6 meses a menores de 6 anos); gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde até o dia 5 de maio. Já a segunda fase será voltada para outros dois públicos: os idosos a partir dos 60 anos e os professores, sendo a data da vacinação no período de 11 de maio a 8 de junho. A terceira e última fase da campanha vacinação compreende o maior público e vai de 9 de junho a 9 de julho.

Já a vacina contra a Covid-19 segue com ampliação de grupos para vacinação nesta sexta-feira (9) e no sábado (10). Confira o calendário e locais de imunização

O Ministério da Saúde informou que não recomenda a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. A pasta disse que a prioridade é se vacinar antes contra a covid-19. Especialistas ainda recomendaram pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.


Relacionadas