Geral

Vacina contra a Covid-19 é eficaz em crianças dos 5 aos 11 anos, diz Pfizer

A farmacêutica afirmou que buscará em breve a autorização dos Estados Unidos para aplicar o imunizante nessa faixa etária

Publicado em 20/09/2021 14:55 Atualizado em 20/09/2021 15:04
logo
Por Carlos Rocha
Vacina contra a Covid-19 é eficaz em crianças dos 5 aos 11 anos, diz Pfizer

Vacina contra a Covid-19 é eficaz em crianças dos 5 aos 11 anos, diz Pfizer (Foto: Reprodução/ YouTube - SBT Jornalismo)

A organização farmacêutica Pfizer disse, nesta segunda-feira (20), que a sua vacina contra a covid-19 funciona para crianças de 5 a 11 anos. A empresa afirmou que buscará em breve a autorização dos Estados Unidos para aplicar o imunizante nessa faixa etária, um passo fundamental para o início da vacinação de crianças.

A vacina fabricada pela Pfizer e seu parceiro alemão BioNTech já está disponível para qualquer pessoa com 12 anos ou mais em vários países, entre eles o Brasil. Mas com as crianças agora de volta às aulas presenciais e a variante Delta extra-contagiosa causando um grande aumento nas infecções pediátricas, muitos pais estão aguardando ansiosamente para vacinar seus filhos mais novos.

Para crianças em idade escolar, a Pfizer testou uma dose muito mais baixa, um terço da quantidade que está em cada injeção dada agora. Mesmo assim, após a segunda dose, crianças de cinco a 11 anos desenvolveram níveis de anticorpos que combatem o coronavírus.

A dosagem para crianças também se mostrou segura, com efeitos colaterais temporários semelhantes ou mais leves que os experimentados pelos adolescentes.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play