TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
universidade federal da paraíba

UFPB divulga comunicado sobre pagamento de auxílios estudantis nas férias

Subsídios serão custeados integralmente em dezembro

Por Redação Publicado em
Universidade Federal da Paraíba
Universidade Federal da Paraíba (Foto: Reprodução / UFPB)
Foto: Divulgação/UFPB

A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou comunicado sobre o pagamento de auxílios estudantis nas férias.

De acordo com a pasta, em dezembro, os auxílios serão custeados de forma integral, sem qualquer alteração, para os estudantes dos quatro campi da instituição.

O discentes que recebem o auxílio-alimentação emergencial covid-19 receberão dois depósitos em dezembro, um no início e outro no final do mês, referentes, respectivamente, ao mês de novembro e ao de dezembro.

Em janeiro, os auxílios-moradia, residência universitária e creche serão pagos integralmente. Já o auxílio-alimentação será suspenso e o auxílio-alimentação emergencial covid-19 será custeado apenas para os estudantes que permanecerem nas residências universitárias.

Para permanecer nas residências universitárias, os estudantes deverão apresentar justificativa até esta sexta-feira (4). Ela deverá ser encaminhada, juntamente com o documento comprobatório em anexo, para o e-mail [email protected], com o assunto “Justificativa para permanência na residência universitária”.

As justificativas por motivos acadêmicos devem ser acompanhadas de declaração de um docente ou de outro responsável, com nome e número de matrícula Siape, a fim de comprovar o desenvolvimento de atividades acadêmicas no período de férias. O resultado da análise será divulgado no dia 11 de dezembro.

Segundo a Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da UFPB,  os demais auxílios voltarão a ser pagos a partir de fevereiro, quando os estudantes retornarem das férias.

Em 16 de julho, a pasta publicou edital de seleção para concessão de 799 vagas para os auxílios-restaurante universitário, alimentação, moradia, residência universitária e transporte. Em 27 de julho, tornou público edital de seleção para concessão de 60 auxílios creche.

alteração do cronograma da seleção para auxílios estudantis foi divulgada em 18 novembro. O resultado final, que antes seria publicado em 16 de dezembro, foi alterado para 25 de janeiro, com assinatura do termo de compromisso de 26 a 31 de janeiro.

O primeiro período suplementar da UFPB nesta quarentena ocorreu de 8 de junho até 14 de agosto. O período suplementar 2020.1 é o segundo da UFPB com oferta de atividades on-line neste ano. Ele teve início no dia 8 de setembro e será concluído em 16 de dezembro. De 17 a 31 de dezembro, haverá recesso referente a um terço de férias dos professores neste ano.

As atividades presenciais e os calendários acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão para início dos períodos letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.

Leia também:

Justiça Federal emite nova ordem de desocupação da reitoria da UFPB

Dono de Lava Jato é morto a tiros dentro do estabelecimento, na Zona Sul de João Pessoa

Definida arbitragem do clássico que definirá o rebaixado para série D de 2021

Cantor Genival Lacerda está com Covid-19 e respira com ajuda de aparelhos

Maioria de portadores de HIV na PB são homens, heterossexuais e tem entre 20 e 49 anos


Relacionadas