TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fake news

Uber não deverá suspender operação no Brasil por causa da pandemia do Coronavírus

Conforme a assessoria da Uber, o aplicativo conta com a “consultoria de um especialista em saúde pública” para fornecer respostas aos seus clientes e motoristas.

Por Redação Publicado em
Uber app
Foto: Portal T5

Informações de que o funcionamento da Uber será suspenso, devido a pandemia do Coronavírus, está circulando nas redes sociais. Entretanto, a Lupa analisou a informação e concluiu que é falsa. 

Conforme a assessoria da Uber, o aplicativo não pretende suspender as atividades no Brasil, mas que conta com a “consultoria de um especialista em saúde pública” para fornecer respostas aos seus clientes e motoristas.

“Permanecemos em contato próximo com as autoridades locais de saúde pública e continuaremos a seguir as orientações para ajudar a impedir a propagação do CoronaVírus”, afirmou por meio de nota.

Algumas medidas foram adotadas pelo aplicativo a fim de evitar a disseminação do vírus e estão disponíveis no endereço eletrônico da empresa. "A Uber informa que tem uma equipe disponível para auxiliar as autoridades e que usuários ou motoristas parceiros terão sua conta suspensa temporariamente do aplicativo caso tenham testado positivo para o vírus ou tenham contato com alguma pessoa já contaminada. Outra medida adotada pela Uber é a disponibilização de recursos para seus motoristas manterem o carro limpo".

Leia também:

+ Propaganda de ‘acesso grátis’ a Netflix durante pandemia é falsa

+ Ídolo coreano morre aos 32 anos por suspeita de coronavírus

+ Gafe geográfica na CNN Brasil repercute nas redes sociais; veja

+ Conheça remédio promissor contra coronavírus


Relacionadas