TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
testagem

Testes rápidos para Covid-19 vão ser feitos em sistema de 'Drive Thru' na Grande João Pessoa

Tudo vai ser discutido com as prefeituras da Grande João Pessoa

Por Redação Publicado em
Secom jp vacinacao drive thru

Em entrevista à imprensa, o governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou que nos próximos dias deve implantar um sistema para fazer testes rápidos de Covid-19 em sistema de drive thru, mesma estratégia adotada em João Pessoa para a campanha de vacinação contra H1N1. Tudo vai ser discutido com as prefeituras da Grande João Pessoa.

"Fizemos a aquisição de 110 mil testes rápidos e estamos montando com as prefeituras, no caso de Bayeux já vamos fazer essa estrutura toda em parceria. Aqui na região metropolitana vamos fazer, com algumas cidades, e outras nós vamos disponibilizar os kits", disse.

Testes rápidos para Covid-19 vão ser feitos em sistema de 'Drive Thru' na Grande João Pessoa

O governador informou que os testes estão disponíveis em todo o estado e o objetivo maior é identificar o perfil da doença na Paraíba e assim traçar estratégias de combate.

"Em todas as unidades de saúde do município há testes rápidos para serem feitos para qualquer pessoa que tem apresentado os sintomas e possam ser testados. O objetivo é ampliar o número de teste na população para que a gente tenha de vez a identificação do perfil e como tá acontecendo essa doença que hoje já passou aí para 120 municípios do Estado da Paraíba", explicou.

Governador fala sobre uso da Cloroquina em Campina Grande: "Não é completamente eficaz"

João disse ainda que o governo tem ampliado a quantidade de leitos no interior do estado para que a demanda não se reflita da região metropolitana da capital.

"É uma onda que tá indo para o interior do Estado e que a gente sabe que no futuro pode trazer reflexos até para própria região metropolitana. Estamos ampliando leitos de Campina Grande a Cajazeiras para que a gente possa ter o atendimento lá e que a demanda não seja refletida aqui na região metropolitana", finalizou.

Leia também: Governador da PB anuncia endurecimento nas medidas de isolamento para os próximos dias

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas