TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na TV

Tambaú Imóveis: saiba como a Mediação, Conciliação e Arbitragem vêm desafogando o Judiciário

A Lei que dispõe a arbitragem completou na última segunda-feira(23), 26 anos de sua publicação.

Por Redação Publicado em
Romulo tambau imoveis
Foto: Divulgação/TV Tambaú

Mais do que uma tendência, a Mediação, Conciliação e Arbitragem se consolidaram ao longo dos anos, como importantes meios de desafogo um já sobrecarregado e moroso Judiciário. Em João Pessoa, por exemplo, a Defensoria Pública da Paraíba teve que limitar a 200 o número de pessoas carentes na forma da lei atendidas diariamente no Núcleo localizado na Avenida Trincheiras, em busca de solução extrajudicial para conflitos, sobretudo, de família.

A Lei que dispõe a arbitragem completou na última segunda-feira(23), 26 anos de sua publicação e desde então tem sido cada vez mais aplicada como meio para resolução de conflitos envolvendo, por exemplo, questões patrimoniais, com diferenças e ganhos. É nesse contexto que girará a entrevista do programa Tambaú Imóveis do próximo sábado (28) com as advogados especialistas em arbitragem Heloísa Rodrigues e Ana Paula.

Sobre o Tambaú Imóveis:

Apresentado pelo jornalista e advogado Rômulo Soares, o programa vai ao ar às 9h15, aos sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e no Portal T5. Os telespectadores podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo pelo número do WhatsApp (83) 99854-2857.

Veja mais:

Oito homens são presos suspeitos de adulteração de veículos na PB


Relacionadas