TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
venda mais

Tá querendo faturar mais? Especialista dá dicas sobre técnicas de negócios; confira

Trabalhar com vendas não é algo simples, mas existem dicas que podem facilitar o trabalho do empreendedor iniciante,

Por Redação Publicado em
Vendas pb
Ser empreendedor exige algumas habilidades específicas. Ser empreendedor exige algumas habilidades específicas.

Se você por acaso é daqueles que tem habilidade em vender mas falta alguma coisa para faturar mais, ou se ainda não tem experiência nenhuma na área e quer começar, o Portal T5 te dá algumas dicas para facilitar esse processo.

Muita gente opta por iniciar em um segmento com o qual não tem tanta familiaridade assim, apenas por achar que pode ganhar mais dinheiro com ele. De acordo com a coachde vendas Walquíria Fernanda, o ideal é escolher uma profissão pela qual tenha paixão, e entenda do nicho de mercado em que esteja inserido.

“Se eu gosto de trabalhar com vendas, com público, ou se eu sou uma pessoa que estou antenada nas tendências da moda, posso investir neste seguimento. Após isso, posso criar um planejamento: quanto tenho para investir, onde vou investir e conhecer meu público alvo”, destaca a especialista

Leita também: Funcionários de supermercado são feitos reféns em João Pessoa; vítima é agredida

Pelé desmaia e é hospitalizado no Brasil

Um dos maiores dúvidas de um candidato a empreendedor é saber por onde começar o negócio, e saber como armar a estratégia para conhecer seu cliente. Walquíria explica que o primeiro passo é, de fato, ter a iniciativa para comprar os produtos, vender e ir recebendo os feedbacks, que são as respostas do público sobre a venda.

“Não investir tudo de uma vez é muito importante. Têm muitas pessoas que trabalham, têm uma renda fixa e investem em outro negócio. Então é necessário investir com cautela. Comprar pouco, receber o feedback do cliente e ir investindo”, afirma.

A coach ainda ressalta a relevância das mídias digitais e do marketing atualmente, e como elas podem ser decisivas no negócio. “Para quem vende o marketing é fundamental, então ter o marketing pessoal é importante. Ou seja, se apresentar de uma maneira bacana, lembrar que existe um linha imaginária entre você e o cliente e ter um respeito. Além disso, é importante vender o seu produto com paixão, porque aí você consegue fidelizar o seu cliente”, completa Walquíria.

Conheça mais dicas de negócios abaixo:


Relacionadas