TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
golpe

Suspeito de estelionato que tinha mulheres como alvo é preso em João Pessoa

De acordo com a polícia, ele enganava e explorava financeiramente as vítimas

Por Redação Publicado em
Policia civil paraiba
Foto: Divulgação

Um homem, de 34 anos, suspeito de aplicar golpe em mulheres foi preso, nesta sexta-feira (28), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, que realizou a prisão, ele seduzia, enganava e explorava financeiramente as mulheres que conhecia através de um aplicativo de relacionamentos.

Ele foi localizado em um bar na orla da cidade por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF/JP). Em 2016, o homem foi preso por praticar o mesmo tipo de crime.

Pai de Janaína se diz aliviado e cobra julgamento de Marvin: "A justiça não foi feita ainda"

De acordo com o delegado Carlos Othon, responsável pelas investigações, ele foi preso em flagrante e vai responder por crime de estelionato.

O golpe recebeu o nome de "Don Juan". "Ele seduzia mulheres através do aplicativo Tinder para depois, sob o pretexto de ser de origem pobre e abandonado pela família, tirar proveito econômico das vítimas", explicou.

Conforme o delegado, o suspeito enganava as mulheres fingindo estudar e trabalhar na área da saúde.

É grave o estado de saúde do idoso esfaqueado pela companheira

"Ele se apresentava como médico recém formado, inclusive usava jaleco e se inscrevia em concursos da área médica, tudo para impressionar e dar credibilidade a sua história", disse Othon.

De acordo com ele, várias vítimas prestaram queixa contra o homem e algumas relataram ter sofrido prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

"Temos vários boletins  de ocorrências e inquéritos policiais instaurados para investigar denúncias contra esse homem.  Estamos comunicando ao poder judiciário e pedindo a decretação da prisão preventiva", informou o delegado . 


Relacionadas