TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

STJD negou pedido do Sousa para não declarar o Botafogo-PB como campeão paraibano

O Belo é um dos investigados na Operação Cartola.

Por Redação Publicado em
STJD 13 04 2018
A sessão que apreciou o pedido do Sousa-PB aconteceu em Vitória-ES A sessão que apreciou o pedido do Sousa-PB aconteceu em Vitória-ES Imagem: Reprodução / STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, em audiência ocorrida nesta quinta-feira (12), o pedido do Sousa - para que o Botafogo-PB não fosse declarado campeão paraibano desse ano - por entender que, como o campeonato paraibano já havia encerrado, a denúncia era vazia.

A alegação do Dinossauro era que o Belo é um dos investigados na Operação Cartola, que apura supostas irregularidades no campeonato estadual.

Além disso, os sertanejos pediam que as indicações de clubes para representar a Paraíba nas competições do próximo ano não fossem validadas enquanto as investigações estivessem em curso.

Vídeo: Campinense evita lamentos e foca na disputa contra o CRB de Alagoas

A sessão que apreciou o pedido do Sousa-PB aconteceu em Vitória-ES. Aliás, esta foi a primeira vez em sua história, que o STJD realizou uma sessão no Estado, longe da sede no Rio de Janeiro. A mudança de local agradou o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.

Segundo os nossos advogados, eles julgaram pela perda do objeto, por que já houve o campeonato e não havia sentido em julgar algo que já tinha terminado. O julgamento foi feito em Vitória-ES. Tiraram até do Rio, onde meu advogado tem um escritório na frente da sede do órgão. É complicado nadar contra a corrente”, desabafou.


Relacionadas