TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
lei estabelece

Sousa passa a integrar grupo de municípios de Interesse Turístico na Paraíba

Cidades que têm essa classificação recebem verba exclusiva para investirem no turismo

Por Redação Publicado em
Vale dos dinossauros sousa
O Vale dos Dinossauros é o ponto turístico mais famoso de Sousa, no Sertão O Vale dos Dinossauros é o ponto turístico mais famoso de Sousa, no Sertão Foto: PBTur

O município de Sousa, no Sertão da Paraíba, passou a integrar oficialmente o grupo de cidades classificadas como sendo de Interesso Turístico no estado. A novidade foi estabelecida pela Lei nº 11.553, de autoria da deputada Pollyanna Dutra, que foi sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta terça-feira (10) no Diário Oficial do Estado.

Sousa já havia demonstrado crescimento no Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo no início do ano passado, ao exibir atrativos que fizeram a cidade evoluir economicamente nesse setor.

Para essa medição, são considerados, por exemplo, o aumento no número de empregos por meio do turismo, a ampliação no número de estabelecimentos formais de hospedagem e o aumento no fluxo de visitantes domésticos e internacionais.

A cidade é famosa sobretudo por abrigar o Vale dos Dinossauros, um parque arqueológico que guarda vestígios da presença de animais pré-históricos na região.

Os municípios classificados como sendo de Interesse Turístico estão aptos a receberem verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), exclusivamente para investir no desenvolvimento do turismo interno.

Leia também:

Lei fixa normas sobre informações obrigatórias nos portais de transparência da PB

Centro Histórico de Taperoá é reconhecido Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba


Relacionadas