TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fácil demais

Sopa: aprenda a receita perfeita para dias frios

Já provou sopas de diferentes sabores, como cebola, batata doce ou tomate? Chegou a hora!

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Festival sopa foto sbt
(Foto: Reprodução/SBT)

Nada combina mais com um dia frio que uma sopinha, certo? Você deve provar uma sopa de cebola que fica pronta em 1 hora. Mas a gente também coloca aqui receitas de sopa de batata doce e sopa de tomate, são uma delícia.

É só seguir o modo de preparo e caprichar no pão e no queijo para acompanhar. Bom apetite!

Ingredientes:
- 3 kg de cebola 
- 200 g de queijo gruyère 
- 1 pão italiano estilo baguete 
- 200 g de manteiga sem sal 
- 1 maço de tomilho fresco 
- 1 maço de salsinha 
- 1 alho inteiro 
- 1 litro de creme de leite 35% 
- Azeite de oliva 
- Caldo de carne

Modo de preparo:
Corte bem a cebola e coloque em uma panela. Adicione azeite, alho, folhas de tomilho e deixe no fogo por cerca de 30 minutos, até a cebola ficar bem dourada. Em um bowl, separe parte da cebola. Em seguida, adicione na panela um caldo saboroso, de carne ou legumes, creme de leite 35% e manteiga. O teor mais alto de gordura vai dar cremosidade à sopa. Depois de ferver, bata no liquidificador até ficar na textura que te agrada. Se precisar, adicione mais caldo. Coloque em um prato fundo, sirva com a cebola do bowl por cima e sirva com queijo e torrada. Leve ao forno por 2 minutos para gratinar.

Sopa de Batata doce   Ingredientes:6 xícaras de chá de caldo de legumes3 unidades de batata doce descascadas e cortadas em cubos1 xícara de chá de creme de leite fresco (nata)1 colher de chá de sal2 colheres de sopa de salsa picada1 colher de chá de gengibre raladoModo de preparo:Em uma panela coloque o caldo de legumes e a batata doce em cubos. Leve ao fogo e cozinhe durante 20 minutos depois do início da fervura. Desligue o fogo, adicione o creme de leite, o sal, o gengibre ralado e bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Volte para a panela e aqueça a sopa em fogo brando.Polvilhe a salsa, sirva com croutons e linguicinha frita. Sopa de Tomate   Ingredientes:1 colher de sopa de azeite de oliva1/2 cebola picada1 dente de alho picado3 tomates sem pele e sem sementes picados1 copo de água fervente1 colher de sobremesa de extrato de tomate1 pitada de açúcarSal a gostoPimenta do reino a gosto1/2 copo de iogurte natural desnatadoModo de preparo:Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho.Junte o tomate, o sal, a pimenta do reino, o extrato de tomate, o açúcar e a água e ferva por 20 minutos em fogo baixo. Deixe esfriar e bata no liquidificador. Acrescente o iogurte e sirva.

Relacionadas