TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
devido a pandemia

​Senadora paraibana pede para Senado votar projeto que adia Enem

Daniella Ribeiro pontuou dados da TIC Educação e TIC Domicílios de 2018 que mostram que 30% da população não tem acesso à Internet. Deste percentual, 43% estão nas escolas rurais.

Por Redação Publicado em
Daniella ribeiro 4

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) solicitou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que coloque na pauta de votação um projeto de sua autoria que adia as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com ela, a ausência de aula presencial neste período da pandemia do novo coronavírus prejudicou principalmente os alunos da rede pública da zona rural que não têm acesso à internet para assistir as aulas remotas.

“Precisamos favorecer os alunos que têm mais carência, que são os da rede pública", ressaltou a senadora. Ela pediu ainda aos senadores para que façam uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes neste momento de isolamento social. “Peço aos senadores que reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes da escolas públicas. Eles não têm condições de fazer como fazemos aqui nossas reuniões remotas porque não têm acesso à Internet”, disse.

Daniella também pontuou dados da TIC Educação e TIC Domicílios de 2018 que mostram que 30% da população não tem acesso à Internet. Deste percentual, 43% estão nas escolas rurais.

A proposta da senadora inclui na Lei de Diretrizes e Base da Educação a garantia da prorrogação automática para as provas, exames e demais atividades de seleção para acesso ao ensino superior até que seja concluído o ano letivo nas instituições de ensino público e privado. As provas, por meio digital, estão marcadas para outubro e presencial para novembro.

Leia também:

Paraibanos enfrentam filas para sacar Auxílio Emergencial

+ Errou no cadastro do auxílio de R$ 600? Saiba como corrigir

+ Modelo revela ter formado trisal gay com namorado da mãe de Neymar

+ Padre Fábio de Melo revela quase ter abandonado igreja por paixão da juventude


Relacionadas