TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
GERAL

Semana da Justiça pela Paz em Casa conta com mutirão de serviços em Arapiraca

Na sede do Juizado, também foram oferecidos serviços de saúde como exames de glicemia e teste de HIV

Por Redação Publicado em
202003101250 ad44ce4233
FOTO: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/TJAL FOTO: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/TJAL

Focando na conscientização e na promoção de celeridade aos processos, o Juizado da Mulher de Arapiraca está realizando, até a próxima sexta-feira (13), 60 audiências, em um mutirão intitulado de Semana da Justiça pela Paz em Casa. A ação também conta com palestras em escolas públicas para apresentar aos estudantes a Rede de Proteção à mulher.

"A ideia do mutirão é não apenas dar celeridade aos processos, mas também conscientizar a sociedade e a mulher, para que acreditem na resposta que poder Judiciário pode dar a essas demandas", destacou o juiz Alexandre Machado, titular da unidade.

O magistrado ressaltou que a conscientização eleva o número de denúncias e dá condições para que o poder público coíba a violência, que pode, inclusive, se manifestar de outra formas além da agressão física.

"É importante que toda a sociedade se conscientize dos tipos de violência. A violência que chega mais no Juizado é a física, mas temos outros tipos, e é importante que sejam denunciados, como psicológica e patrimonial", exemplificou.

Na sede do Juizado, na segunda-feira (9), também foram oferecidos serviços de saúde como exames de glicemia e teste de HIV, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.


Relacionadas