TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Orientações

Secretário de Saúde alerta para risco de aglomerações durante Natal e Ano Novo

Recomendação da Secretaria de Saúde é que não hajam encontros familiares com muitas pessoas de forma a evitar uma alta taxa de transmissão do coronavírus nas festas de fim de ano.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 12 05 at 14 01 00
Reprodução/Instagram

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (5), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, recomendou que, nas festas de fim de ano, a população paraibana não deixe de cumprir as medidas sanitárias como lavar as mãos constantemente, usar máscaras e manter o distanciamento social para evitar uma alta transmissão do novo coronavírus e, consequentemente, um eventual colapso no sistema de saúde, que já atinge 90% de ocupação dos leitos de UTI para adultos no sertão do estado.

"Nós orientamos aos paraibanos a não comemorar o seu Natal e final de ano como se comemorava antes. Se desejam se reunir, que se restrinjam às pessoas de uma mesma residência. Devemos evitar aqueles encontros familiares com 30, 40 pessoas, que vêm de outras residências. Isso é totalmente arriscado", afirmou o secretário.

Geraldo Medeiros também incentivou a população a denunciar aglomerações que aconteçam no estado para auxiliar o trabalho da Vigilância Sanitária. "Faço esse clamor ao cidadão paraibano de que, a partir de hoje, ele seja o guardião da saúde no estado. Nós, autoridades sanitárias e o Governo [do Estado], não podemos isoladamente conter a pandemia. É necessária a colaboração da sociedade civil como um todo", finalizou.


Relacionadas