TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Oportunidade

Secretaria de educação em cidade nordestina lança concurso com 3.700 vagas

A taxa de inscrição custa R$ 100,00.

Por Redação Publicado em
Provas serão realizadas em João Pessoa
Provas serão realizadas em João Pessoa (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Foto: Reprodução / Internet

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEE BA) divulgou, no Diário Oficial da última sexta-feira (10/11),o aguardado edital para abertura do concurso público de Professor do Estado da Bahia 2017. São oferecidas 3.760 vagas imediatas, além das que surgirem na validade do certame, podendo até dobrar.

Os cargos são para Professor Padrão P – Grau IA e Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau IA. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 14h do dia 12 de dezembro, no site oficial da organizadora do concurso. A taxa de inscrição é de R$100.

Atribuições do professor e do coordenador

Professor: participar da elaboração da Proposta Pedagógica e do Plano de Desenvolvimento do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho e de aula; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de aprendizagem e de recuperação para os alunos de menor rendimento.

Coordenador: coordenar o planejamento e a execução das ações pedagógicas nas Unidades Escolares e/ou Núcleo Territorial de Educação – NTE; articular a elaboração participativa do Projeto Pedagógico da Escola; acompanhar o processo de implantação das diretrizes da Secretaria relativas à avaliação da aprendizagem e dos currículos, orientando e intervindo junto aos professores e alunos quando solicitado e/ou necessário; avaliar os resultados obtidos na operacionalização das ações pedagógicas, visando a sua reorientação, entre outros.

Com informações de Metrópoles.


Relacionadas