TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tecnologia

Saiba como se manter seguro no Whatsapp

Desenvolvedores informaram algumas dicas para dar mais segurança para quem usa o app.

Por Redação Publicado em
Whats 171031 185525

Uma vulnerabilidade perigosa envolvendo o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp foi divulgado recentemente. Tratava-se de uma brecha que permitiria a instalação de um vírus nos sistemas operacionais Android e iOS.

Mas, para evitar riscos e perigos ao seu smartphone e às suas informações, os desenvolvedores do app informaram algumas dicas para se manter seguro. Confira quais são:

Mantenha seu telefone seguro

Reforce a segurança da sua conta do WhatsApp e evite que terceiros utilizem seu número de telefone ao seguir as estas dicas:

  • Ative a verificação em duas etapas para melhorar a segurança de sua conta.
  • Nunca compartilhe um código SMS de 6 dígitos do WhatsApp com terceiros, mesmo se esse terceiro parecer ser alguém que você conhece ou uma organização que confia. O WhatsApp não pede que você nos forneça seu código de verificação.
  • Defina uma senha de PIN para deixar seu telefone mais seguro.


Controle quem vê suas informações

Você pode definir as opções de visto por último, foto de perfil e/ou status da seguinte maneira.

  • Todos: Suas opções de visto por último, foto de perfil e status ficarão visíveis para todos os usuários do WhatsApp.
  • Meus Contatos: Suas opções de visto por último, foto de perfil e status ficarão visíveis somente para quem está na sua lista de contatos.
  • Ninguém: Suas opções de visto por último, foto de perfil e status não ficarão visíveis para ninguém. Se a opção de Confirmação de leitura for desmarcada, você não vai mais enviar confirmações de leitura. Contudo, também não será capaz de ver as confirmações de leitura de outros usuários.

Vale lembrar que as confirmações de leitura sempre aparecerão em mensagens de grupo quando todos os participantes do grupo lerem uma mensagem.


Como se manter seguro no WhatsApp

“Uma das formas pela qual nós ajudamos você a se manter seguro no WhatsApp é por meio de nossos Termos de Serviço. Eles destacam as atividades que são proibidas no app”.

Por exemplo, enviar conteúdo (status, foto de perfil ou mensagens) que seja ilegal, obsceno, de ódio, difamatório, que contenha abuso ou ameaça, que ofenda minorias raciais ou étnicas, e que, em geral, seja inadequado, qualifica violação dos Termos de Serviço. “Nós baniremos um usuário se acreditarmos que ele está violando os nossos Termos de Serviço”, afirmam os desenvolvedores do aplicativo.


Relacionadas