Paraíba

Saiba como negociar e parcelar dívidas com a Energisa

A empresa está oferecendo o parcelamento das contas em até 12 vezes no cartão de crédito, pelos canais digitais da empresa.

Publicado em 22/01/2021 09:59 Atualizado em 22/01/2021 12:23
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Por Redação Portal T5
Saiba como negociar e parcelar dívidas com a Energisa

(Imagem: Divulgação)

A Energisa prorrogou as condições de negociação para clientes de baixa renda na Paraíba. Em dezembro, foi encerrada a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados na Tarifa Social.

A empresa está oferecendo o parcelamento das contas em até 12 vezes no cartão de crédito, pelos canais digitais da empresa.

Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da COVID-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

“Estamos orientando nossos clientes cadastrados na Tarifa Social que negociem suas contas e evitem a suspensão do fornecimento. A Energisa está disposta a analisar as condições e buscar um acordo que seja adequado para a realidade de nossos clientes”, explica Felipe Costa, gerente de serviços comerciais da Energisa Paraíba e Energisa Borborema.

Caso o cliente não tenha cartão de crédito, é possível também fazer o parcelamento direto na fatura de energia, com número de prestações a ser negociada. A equipe de atendimento da Energisa irá buscar a melhor condição para que ele pague suas contas de maneira que fique confortável com as condições propostas.

A negociação pode ser feita sem o cliente sair de casa, pelos canais digitais da empresa, como a Gisa, pelo WhatsApp (83) 99135-5540, e o app Energisa On. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (Whatsapp).

Negociações sem sair de casa  

Para negociar pela Gisa, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, é só clicar no ícone Parcelamento.  

 SERVIÇO:   

  • Site:energisa.com.br    
  • WhatsApp (Gisa): (83) 99135-5540
  • Aplicativo Energisa On(disponível no Google Play ou App Store do celular)  
  • Call Center: 0800 083 0196


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