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Saiba como negociar e parcelar dívidas com a Energisa

A empresa está oferecendo o parcelamento das contas em até 12 vezes no cartão de crédito, pelos canais digitais da empresa.

Por Renata Nunes Publicado em
Energisa analisará situação de cada cliente
Energisa analisará situação de cada cliente (Imagem: Divulgação)

A Energisa prorrogou as condições de negociação para clientes de baixa renda na Paraíba. Em dezembro, foi encerrada a medida provisória que suspendia o corte de energia elétrica para clientes cadastrados na Tarifa Social.

A empresa está oferecendo o parcelamento das contas em até 12 vezes no cartão de crédito, pelos canais digitais da empresa.

Em março de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL suspendeu o corte de energia elétrica por atraso no pagamento em todo o Brasil por três meses por causa da pandemia da COVID-19. No fim desse prazo, em julho, a agência prorrogou para o dia 31 de dezembro o fim dessa medida para os clientes cadastrados na Tarifa Social. O decreto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi instituído visando mitigar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

“Estamos orientando nossos clientes cadastrados na Tarifa Social que negociem suas contas e evitem a suspensão do fornecimento. A Energisa está disposta a analisar as condições e buscar um acordo que seja adequado para a realidade de nossos clientes”, explica Felipe Costa, gerente de serviços comerciais da Energisa Paraíba e Energisa Borborema.

Caso o cliente não tenha cartão de crédito, é possível também fazer o parcelamento direto na fatura de energia, com número de prestações a ser negociada. A equipe de atendimento da Energisa irá buscar a melhor condição para que ele pague suas contas de maneira que fique confortável com as condições propostas.

A negociação pode ser feita sem o cliente sair de casa, pelos canais digitais da empresa, como a Gisa, pelo WhatsApp (83) 99135-5540, e o app Energisa On. Para pagamentos à vista, há a isenção de juros e encargos. Outro meio para o pagamento é o cartão do auxílio emergencial do Governo Federal. Caso o cliente já tenha pago a conta, ele deve mandar o comprovante de pagamento também para a Gisa (Whatsapp).

Negociações sem sair de casa  

Para negociar pela Gisa, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, é só clicar no ícone Parcelamento.

 SERVIÇO:

  • Site:energisa.com.br
  • WhatsApp (Gisa): (83) 99135-5540
  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
  • Call Center: 0800 083 0196

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