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Saiba como fazer o agendamento para atendimento presencial no Detran-PB

Neste primeiro momento, o atendimento ao público será em horário corrido, das 7h30 às 13h30.​

Por Redação Publicado em
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Foto: Reprodução/Internet

Desde a última semana, com o novo decreto governamental, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) retomou alguns serviços presenciais, mediante  agendamento prévio.

Neste primeiro momento, o atendimento ao público será em horário corrido, das 7h30 às 13h30.

Além de enfatizar os serviços online ampliados durante a pandemia do novo coronavírus, disponíveis no site do Detran-PB, o superintendente Agamenon Vieira destaca que a retomada será gradual, atendendo a todas as exigências sanitárias e de distanciamento entre usuários e servidores, impostas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Como agendar? 

A partir de agora, o número de agendamentos passará de 58 para 170, na sede. A 1ª Ciretran, em Campina Grande, atenderá 80 usuários por dia, enquanto as demais farão 40 agendamentos nos municípios com concessionárias de veículos, e 20 nas Ciretrans sem esse equipamento. Os postos de trânsito serão reabertos no decorrer da semana.

A Direção do órgão destaca que só será permitido o ingresso nos prédios, mediante a apresentação do protocolo do agendamento feito pelo site oficial do órgão.

Quais serviços estão funcionando? 

Segue relação dos serviços presenciais oferecidos, por meio de agendamento prévio, no site do Detran:

  • Transferência de propriedade de veículos da Paraíba;
  • Transferência de propriedade de veículos de outros estados da federação;
  • 2ª via do Certificado de Registro de Veículos (CRV – antigo DUT/recibo);
  • Liberação de veículos apreendidos;
  • Entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Solicitação de placas;
  • Primeiro emplacamento;
  • Baixa e implantação de gravame;
  • Renovação de licenciamento de veículos de carga;
  • Instalação de placas de processos já concluídos;
  • Vistoria.

A partir de agora, os serviços disponibilizados por meio do site e de aplicativo, não serão atendidos de forma presencial. São eles:

  • Impressão da guia para pagamento de boleto de licenciamento anual;
  • Consulta de processo do veículo;
  • Ingresso com recurso de multa;
  • Parcelamento de multas e licenciamento em atraso, por empresas credenciadas ao Detran-PB;
  • Emissão e impressão do CRLV Digital;
  • Agendamento para liberação de veículos;
  • Agendamento para serviços de vistoria;
  • Solicitação de 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação e da CNH definitiva.
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