TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tambaú Imóveis e Negócios

Saiba como e quando pagar imposto sobre a venda de um imóvel

Especialistas discutem como valores devem ser declarados à Receita Federal

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Whats App Image 2021 07 24 at 08 39 23

Neste sábado (24), o Tambaú Imóveis e Negócios aborda a falta de conhecimento acerca das operações sujeitas à tributação na venda de imóveis.

O pagamento de taxas e tributos que, muitas vezes assusta, sobretudo pessoas físicas, também pode causar prejuízos financeiros, quando não corretamente declarado no Imposto de Renda.

No estúdio da TV Tambaú, o assunto será discutido pelo advogado Eduardo Cabral e o contador Anderson Cristovam, que traduzirão do “juridiquês” e do ‘economês” para uma linguagem de fácil compreensão, informações das mais cruciais.

Dentre elas, como se calcula o ganho de capital, alíquotas e imposto de renda, operações sujeitas à tributação na venda de imóveis por pessoas físicas, quais as isentas, multa e juros de mora a contribuinte que declara o imposto de renda incidente sobre o ganho de capital  e multa de ofício de no mínimo 75% em caso de não declaração.

Assista e participe

O Tambaú Imóveis e Negócios que vai ao ar às 9h pela TV Tambaú/SBT e também está disponível no Portal T5, tem apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Guedes Pereira, NHolanda, 2BR, Mais, Alliance e MRV, bem como das imobiliárias Zona Sul, Jampa e FK Imóveis. Uma atração à parte é o quadro “Momento Imobiliário”, que sempre traz importantes dicas para a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, bem como a outros segmentos.

Os telespectadores/internautas poderão participar pelo WhatsApp (83) 99854-2857.


Relacionadas