TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Surpreendente

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões

Clube virou S.A. Valor é equivalente a 90% do clube.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Ronaldo assinou contrato neste sábado com o Cruzeiro
Ronaldo assinou contrato neste sábado com o Cruzeiro (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Ex-atleta e ídolo do Cruzeiro e da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno anunciou no início da tarde desta sábado (18) a compra do ex-clube pela bagatela de R$ 400 milhões. O valor é referente a 90% das ações da Raposa Mineira, que tornou-se uma empresa. Após anunciar a compra, Ronaldo disse que "tem muito a retribuir".

O acerto ocorreu em parceria a atual diretoria. Sérgio Santos Rodrigues, atual presidente do clube, foi o responsável por fechar o negócio. O acordo aconteceu em São Paulo.

"Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição", disse conforme vídeo compartilhado nas redes sociais.

Vale lembrar que Ronaldo já investiu de forma semelhante. Aos 45 anos, o fenômeno é proprietário do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha. Ele adquiriu em 2018 51% das ações do time pelo valor de 30 milhões de euros.


Relacionadas