TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Eleições 2018

Ricardo Coutinho participa de reunião que pode definir candidatura de Joaquim Barbosa

Na última pesquisa Datafolha, o nome de Barbosa apareceu a frente de candidatos como Ciro Gomes e Geraldo Alckmin nos cenários sem o ex-presidente Lula.

Por Redação Publicado em
RICARDO COUTINHO 31102017

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), está em Brasília desde ontem (18) e participa, nesta quinta-feira (19), de uma reunião entre lideranças do PSB para discutir a pré-candidatura do ex-ministro Joaquim Barbosa. Nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o nome de Barbosa apareceu a frente de candidatos tradicionais como Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) na última pesquisa Datafolha, divulgada no domingo (15).

+ Em nota, Hospital de Trauma nega retenção de macas do Samu

Assim, avançam os entendimentos para uma possível candidatura de Joaquim Barbosa, contando, inclusive com apoio do presidente do PSB, Carlos Siqueira. “Ainda não sabemos se Joaquim Barbosa vai aceitar ser o candidato a presidente pelo PSB. Primeiro precisamos ter essa conversa. O lançamento dessa candidatura é um parto. Mas para ter o parto, primeiro é preciso ter a gravidez. É uma grande candidatura, mas precisamos conversar, falar sobre o calendário, conhecer sua visão de país, sobre as teses programáticas do PSB. É um nascimento a ser construído ”, disse Siqueira ao ‘O Globo’.

Além de Ricardo Coutinho, participam do encontro os governadores Rodrigo Rollemberg (DF), Paulo Câmara (PE) e líderes e dirigentes do PSB.

+ CCJ aprova prisão para quem divulgar fotos e vídeos de cadáveres na internet


Relacionadas