TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
eleições 2020

Reunião define últimos ajustes para esquema de policiamento durante as Eleições 2020 na PB

O objetivo da ação é garantir a segurança dos eleitores no exercício do direito ao voto, bem como combater os crimes eleitorais

Por Redação Publicado em
Reuniao 761x445
Foto: Divulgação/ PMPB

Faltando pouco menos de duas semanas para as Eleições 2020, a Polícia Militar da Paraíba realiza os últimos ajustes para o emprego do efetivo em mais uma edição da Operação Voto Seguro. O objetivo da ação é garantir a segurança dos eleitores no exercício do direito ao voto, bem como combater os crimes eleitorais.

Os ajustes foram debatidos em uma reunião, na tarde desta terça-feira (03), entre o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, com o Estado-Maior Estratégico da corporação, Comandantes Regionais, Corregedoria, Diretores e chefes da PMPB (foto acima). Os números do emprego de policiais nas zonas e seções eleitorais ainda será fechado, mas toda a corporação estará disponível para fortalecer a segurança pública desde os dias que antecedem o pleito.

“Assim como temos realizado em todos os pleitos anteriores, a Operação Voto Seguro é mais um momento em que a Polícia Militar da Paraíba será partícipe dos processos democráticos e do fortalecimento do exercício dos direitos, em mais uma eleição. Todos os comandantes e comandados já estão orientados e cientes do momento que se aproxima, tendo como um grande parceiro das forças de segurança o Tribunal Regional Eleitoral”, disse o coronel Euller.

A reunião, que aconteceu nesta terça, foi realizada no Comando Geral da corporação, e contou com a participação de oficiais comandantes de todo o estado, por meio de videoconferência (foto abaixo). Nos dias que antecedem o pleito, a PM deverá intensificar o reforço nas cidades em que as eleições têm a disputa mais acirrada. Oficiais da instituição também deverão ser o elo entre o TRE e o policiamento desenvolvido nos locais de votação.

Prevenção – A corporação também está desenvolvendo trabalho preventivo com a tropa, em relação a Covid-19. Os policiais que irão trabalhar durante o pleito receberão, logo no embarque para a Operação Voto Seguro, kits com máscaras, luvas e álcool em gel para prevenir a disseminação do coronavirus. A PM também disponibilizou canais de consultas on-line, atendendo e orientando policiais de todo o estado através da telemedicina, e afastando do serviço aqueles que estão inseridos no grupo de risco.

No período das eleições, a Diretoria de Saúde e Assistência Social (DSAS) deverá contar com um plantão especial para orientar policiais que possam apresentar sintomas.

Leia também

Recém-nascido é encontrado morto dentro de panela de pressão no interior da PB

Gusttavo Lima comentava sobre separação com amigos desde janeiro, diz Leo Dias

Atores que fazem cavalinhos do Fantástico prestam homenagem a intérprete de Louro José

Prazo para contestar suspensão de auxílio emergencial termina nesta segunda (2); saiba como


Relacionadas