TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Retrospectiva T5

Relembre a história dos garotos paraibanos indicados ao óscar do esporte

A história concorre ao prêmio Laureus na categoria “Melhor Momento Esportivo do Ano”.

Por Redação Publicado em
MENINOS DE CAIARA
Foto: Reprodução / Laureus

Meninos pobres, de Caiçara, no interior da Paraíba, encheram de lágrima os olhos do mundo. Sem dinheiro para participar dos jogos escolares brasileiros, os garotos receberam a ajuda da equipe adversária. A história foi indicada ao óscar do esporte.

Meninos do basquete de Caiçara são indicados ao óscar do esporte; Roger Federer também concorre


Entenda

Os alunos, oriundos de escola pública venceram a etapa do torneio estadual classificando-se para a fase nacional, em Curitiba, mas a falta de dinheiro impossibilitava a viagem. Eles decidiram que a paraíba deveria ser representada pelo segundo colocado, uma equipe de estudantes de uma escola particular situada em João Pessoa.

Entretanto, sob ajuda de pais, amigos e familiares os ‘novos’ primeiros colocados realizaram uma campanha para ajudar dos meninos de Caiçara. Eles abriram mão e foram a luta para ajudar os estudantes.

A quantia arrecadada garantiu passagens de avião e hospedagem aos meninos. Durante a competição, eles não conquistaram o título, mas, o gesto de empatia ficou eternizado e a história concorre ao prêmio Laureus na categoria “Melhor Momento Esportivo do Ano”.


Transmissão da Copa do Nordeste é comemorada por dirigentes do Botafogo-PB: “Muita alegria”

Considerado o óscar do esporte, os “Melhores Momentos Esportivos do Ano” registram episódios dramáticos e que buscam contemplar exemplos de lealdade competitiva, superação e demonstração. A votação está aberta e quem tiver interesse em participar deve clicar aqui.


Relacionadas