TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pesquisa

Rejeição de Bolsonaro mais que dobra entre janeiro e março, aponta Ibope

Em paralelo a isso, diminuiu o número de brasileiros que consideram o início da gestão como bom ou ótimo

Por Redação Publicado em
JAIR BOLSONARO PRONUNCIAMENTO 20 02 2019
Jair Bolsonaro está no 3º mês como presidente da República Jair Bolsonaro está no 3º mês como presidente da República Foto: Reprodução/Youtube

O Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope) divulgou nesta quarta-feira (20) uma nova pesquisa de opinião a respeito do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com o levantamento, a aprovação do governante caiu 15 pontos percentuais quando comparada à primeira pesquisa, realizada em janeiro. O índice de brasileiros que analisam a gestão como boa ou ótima saiu de 49% para 34%.

Em paralelo a isso, cresceu o número de pessoas que avaliam como ruim ou péssimo os quase três meses de Bolsonaro à frente do cargo mais importante do Brasil. Em janeiro eram 11%, agora, o capitão da reserva tem 24% de rejeição – mais que o dobro.

49% dos que responderam à pesquisa dizem confiar no chefe de Estado, enquanto 44% confiam e outros 6% dizem que não sabem se confiam ou não responderam.

Na história, considerando o mesmo período de gestão (3º mês), a avaliação positiva de Bolsonaro é menor do que as registradas no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, no primeiro mandato de Dilma Rousseff e também nos dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também:

Proposta de reforma da previdência dos militares espera economia de R$ 10 bilhões

Justiça antecipa audiência dos suspeitos de cometer abuso em colégio particular de JP


Relacionadas