TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta sexta-feira (5)

Rede Tambaú de Comunicação endossa luta contra o racismo e anuncia novidades na programação

A discussão contra o preconceito e a discriminação ganha ainda mais espaço nesta sexta-feira.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 06 05 at 10 45 10
Whats app image 2020 06 05 at 10 45 10 Whats app image 2020 06 05 at 10 45 10 Foto: Divulgação/RTC

O mundo vive um período de efervescência no tocante à luta contra o racismo. A sociedade cada vez mais cobra respostas e resultados significativos dos personagens, instituições e elementos que cotidianamente contribuem com a formação de opinião.

Com responsabilidade, a Rede Tambaú de Comunicação (RTC) endossa a luta e anuncia novidades durante a programação desta sexta-feira (5). Na TV Tambaú, os programas O Povo na TV, Tambaú da Gente e Com Você trarão debates, opiniões e estatísticas sobre discriminação, violência e o preconceito racial sofrido diariamente pela população negra no Brasil e em todo planeta. O Portal T5 passa a ter um novo layout.

Para André Vajas, superintendente da RTC, o combate ao racismo ou a qualquer tipo de discriminação é um exercício contínuo.

“A ação que estamos desenvolvendo hoje, reforça o compromisso de cada colaborador em produzir conteúdo relevante e de forma responsável, além de evidenciar o respeito a todas as relações que mantemos com os diversos stakeholders. Esperamos contribuir com as discussões positivas, sensibilizando o maior número de pessoas para que possamos caminhar no sentido de uma sociedade com equidade social”, disse.

Protestos contra o racismo

Uma cadeia de manifestações eclodiu no mundo após a morte de George Floyd, na semana passada. Negro, ele foi morto por asfixia enquanto implorava pela vida a um policial branco. O caso aconteceu em Minneapolis, nos Estados Unidos. O agente Derek Chauvin foi filmado se ajoelhando sobre o pescoço de Floyd.

Ao longo de 20 anos, Derek foi alvo de quase 20 queixas formais. A maioria dos processos foi arquivada. Após a repercussão deste última e trágica ação, ele os outros policiais envolvidos foram demitidos.

No Brasil, números da violência revelam que 75% das vítimas de homicídios são negras. Os dados são do levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)em 2018. Casos recentes, como o do jovem João Pedro – morto durante uma operação da polícia do Rio de Janeiro dentro de casa – endossam os números que capitulam o racismo estrutural na sociedade.

A própria pandemia de Covid-19 é mais danosa para negros que brancos. Uma análise da Agência Públicarevela que há uma morte para cada três brasileiros negros hospitalizados por Covid-19.

O índice para brancos, por exemplo, é de uma morte a cada 4,4 internações. São Paulo, a cidade com o maior número de casos do país, bairros com maior concentração de negros têm mais óbitos pela doença.

Veja também: Justiça concede liberdade provisória a empresária suspeita de matar marido em Sapé, na PB

Morte de Fabiana Anastácio levanta debate sobre aglomeração e ausência de máscaras em Lives

Mais maquininhas receberão pagamentos feitos com auxílio emergencial

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas