TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Crueldade

Recém-nascida é abandonada em calçada no Centro de João Pessoa

Criança foi encontrada por mulher que a encaminhou ao Conselho Tutelar.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
A bebê foi encontrada na calçada
A bebê foi encontrada na calçada (Imagem: Reprodução / Google Street View)

Uma recém-nascida foi encontrada abandonada em uma calçada no bairro do Varadouro, em João Pessoa. A criança foi identificada por uma mulher que passou pelo local. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (23).

De acordo com o juiz Adhailton Lacet, responsável pelo auto que lavrará o registro de nascimento, a bebê aparentemente está bem e foi levada ao hospital para uma avaliação. A avaliação deve, inclusive, atestar quantos dias ou horas ela tem de vida.

“Após lavrarmos o auto que permitirá o registro de nascimento, encaminharemos ela ao sistema nacional de adoção. Por hora, ela receberá um nome simples. Após ser adotada, os pais poderão dar o nome definitivo”, concluiu.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre a localização ou identificação dos responsáveis pela bebê. Havendo a confirmação, a mãe poderá responder pelo crime de abandono de incapaz. "A polícia vai buscar a mãe biológica e saber os motivos do abandono de forma tão condenável. Ela vai responder pelo crime de abandono de incapaz. Mas, a primeira medida da Justiça é proteger a criança, cuidar da sua saúde e colocá-la a salvo em uma família substituta", concluiu Lacet.


Relacionadas