TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Prouni encerra inscrições nesta sexta (16); PB tem 1,7 mil bolsas

Interessados podem realizar as inscrições pelo site do programa.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Para participar, estudante não pode ter tirado zero na redação.
Para participar, estudante não pode ter tirado zero na redação. (Foto: MEC/Divulgação)

As instituições particulares de ensino superior da Paraíba que aderiram ao Prouni (Programa Universidade para Todos) vão ofertar 1.746 bolsas de estudo. Deste total, segundo o Ministério da Educação (MEC), 845 são bolsas integrais e 901 parciais, com 50% de desconto. As inscrições encerram nesta sexta (16).

Interessados podem realizar as inscrições pelo site do programa.

O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 20 de julho

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, deve ser de até 3 salários mínimos. O candidato também precisa ter realizado o último Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação ou ter feito o Enem na condição de treineiro.

Para participar do Prouni é preciso, ainda, atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, desde que na condição de bolsista integral da respectiva instituição. Esta condição é válida tanto para quem cursou todo o ensino médio em escola privada, como para quem teve apenas uma parte dos estudos realizados em escola privada, sendo a outra parte em escola pública. As demais condições são: ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública. Para quem comprova ser professor da rede pública não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

Veja mais:


Relacionadas