TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imprecisão

Procon-JP autua postos de combustíveis por irregularidades em bombas

As bombas de combustíveis foi interditadas por estarem com imprecisão quanto ao valor apresentado no painel de preços

Por Juliana Alves Publicado em
Procon-JP notifica 58 postos por aumento nos preços dos combustíveis
Procon-JP notifica 58 postos por aumento nos preços dos combustíveis (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Procon-JP autuou quatro postos de combustíveis por irregularidades nos bicos das bombas. A ação faz parte de uma fiscalização conjuta do órgão com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), que iniciou na última terça-feira (21) e segue até esta quinta-feira (23).

De acordo com a prefeitura de João Pessoa, até o momento, seis estabelecimentos foram autuados e dezenas de produtos, como ceras, limpa vidros e odorizantes, apreendidos por estarem vencidos.

Conforme o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, as bombas de combustíveis foi interditadas por estarem com imprecisão quanto ao valor apresentado no painel de preços.

A operação está fiscalizando o controle da qualidade da composição dos combustíveis, aferindo a integridade das bombas de abastecimento, a transparência dos preços ao consumidor, produtos sem preços expostos, produtos com data de validade vencida e/ou sem informações na língua portuguesa, falta de divulgação clara e visível ao consumidor dos preços dos combustíveis, bem como a disponibilização de exemplar do CDC de fácil acesso ao cliente.

Leia também:


Relacionadas