TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
investigação

Preso no MA homem que há 20 anos matou esposa PM a golpes de enxada na PB

O crime aconteceu no Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande, em 2001

Por Redação Publicado em
Pm morta a golpes de enxada
Foto: Reprodução

Uma ação conjunta das polícias da Paraíba e do Maranhão resultou na prisão de um homem de 61 anos. Ele estava foragido há quase vinte anos, após matar a golpes de enxada, sua então esposa, soldado da Polícia Militar da Paraíba, com 42 anos a época do crime. O crime aconteceu no Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande.

Segundo o delegado Ramirez São Pedro (DRE/CG) e a delegada Suelane Souto (DH/CG), que presidiram as investigações e a Operação Profugus, o homem teria executado sua esposa no ano de 2001, por não aceitar a separação. Ele a atingiu com vários golpes de enxada na cabeça da vítima.

Após o crime, o homem fugiu de Campina Grande, passando por vários outros estados, até ser preso no dia nesta quarta-feira (15), em uma vila de pescadores no município de Barra do Corda, no Maranhão.

Segundo o Superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, delegado André Rabelo, as investigações que possibilitaram a prisão do suspeito foram bastante complexas, já que o foragido mudava de cidade constantemente. Segundo do delegado, o homem não fazia mais uso de seus documentos originais, não possuía conta bancária, nem aparelho celular. Ele estava vivendo obscuramente por esses últimos vinte anos, na expectativa de prescrição do crime.

As investigações foram realizadas de forma conjunta, por cerca de seis meses, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande, Delegacia de Homicídios de Campina Grande e Núcleo de Inteligência (Unintelpol) da 2ªSRPC, com o apoio do Departamento de Feminicídio do Maranhão e 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda/MA.


Relacionadas