TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
bloqueio total

Prefeitura de Patos anuncia medidas mais restritivas e não descarta 'lockdown'

O prefeito da cidade do Sertão da Paraíba anunciou medidas para aumentar o nível de isolamento social

Por Redação Publicado em
Cidade de Patos
Foto: Reprodução

Um novo decreto foi publicado pela prefeitura da cidade de Patos com o objetivo de aumentar as restrições da circulação de pessoas. A cidade tem oficialmente pela Secretaria estadual de Saúde 93 casos confirmados da Covid-19, isso de acordo com o último boletim que foi publicado.

Além disso, outra situação preocupante é que também já foram confirmados 8 novos na cidade sertaneja. Por isso, o prefeito publicou esse novo decreto que determina o fechamento dos principais mercados públicos da cidade.

Prefeitura de Patos anuncia medidas mais restritivas e não descarta 'lockdown'

O mercado público Juvino Lilioso, que é conhecido como o mercado de carnes, foi vetado para o funcionamento. Foi suspenso ainda o funcionamento do Mercado Danilo Wanderley e essa restrição também vale para bares, restaurantes, cinemas, teatros, academias, ginásio de esportes, shoppings, ou seja, todo aquele serviço que não é considerado essencial.

Além dessa restrição no comércio, a prefeitura reforçou no decreto municipal aquilo que já prevê o decreto estadual, que as pessoas só devem sair de casa para o essencial e com uso da máscara, que passa a ser obrigatório, mesmo que seja uma máscara artesanal.

Procon flagra lojas de serviços não essenciais abertas e funcionando em Campina Grande

No decreto da prefeitura também está proibida a permanência de pessoas, tanto em praças públicas. Em relação ao acesso aos estabelecimentos, está sendo reforçada a cobrança dessa máscara para que as pessoas possam entrar nos estabelecimentos. Em caso algum estabelecimento que esteja autorizado não cumprir essa determinação da máscara ou o estabelecimento que não está autorizado a funcionar insista em abrir ele pode inclusive perder o alvará de funcionamento.

A prefeitura de Patos não descarta a possibilidade de um 'lockdown', ou seja o fechamento total das atividades na cidade.

Leia Mais: Secretário alerta sobre penalidades a quem descumprir medidas de isolamento em João Pessoa

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas