TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde

Prefeitura de Cabedelo realiza mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço

O objetivo da iniciativa é suprir a demanda reprimida de quem já aguardava a avaliação

Por Juliana Alves Publicado em
Cirurgia de cabeca e pescoco cabedelo
(Reprodução/SECOM Cabedelo)

A Secretaria de Saúde (Sescab) do município de cabedelo iniciou nesta segunda-feira (11), no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB), um mutirão de consultas e exames para a realização de cirurgias de cabeça e pescoço. O objetivo da iniciativa é suprir a demanda reprimida de quem já aguardava a avaliação.

De acordo com a prefeitura, ao longo do dia, serão realizadas as triagens com pessoas que já estavam à espera de atendimento e com possibilidade de realização de cirurgias. Os procedimentos cirúrgicos contemplam cabeça e pescoço, a exemplo de tireóides, pólipos e outras mais complexas.

A secretária adjunta de Saúde, Gabriela Azevedo, disse "fizemos essa parceria com o médico-cirurgião Luciano exatamente para sanar essa demanda reprimida. É importante ressaltar que todos estes exames, inclusive os pré-cirúrgico, já são ofertados gratuitamente à população nos serviços da Saúde de Cabedelo”.

Segundo o cronograma, no decorrer da semana, após a triagem, serão feitos os exames pré-cirúrgicos laboratoriais e de imagens e, na sequência, os encaminhamentos e preparativos para os procedimentos cirúrgicos.


Relacionadas