Paraíba

Prefeitura de Cabedelo realiza mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço

O objetivo da iniciativa é suprir a demanda reprimida de quem já aguardava a avaliação

Publicado em 11/01/2021 16:05 Atualizado em 11/01/2021 16:09
logo
Por Redação Portal T5
Prefeitura de Cabedelo realiza mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço

(Reprodução/SECOM Cabedelo)

A Secretaria de Saúde (Sescab) do município de cabedelo iniciou nesta segunda-feira (11), no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB), um mutirão de consultas e exames para a realização de cirurgias de cabeça e pescoço. O objetivo da iniciativa é suprir a demanda reprimida de quem já aguardava a avaliação.

De acordo com a prefeitura, ao longo do dia, serão realizadas as triagens com pessoas que já estavam à espera de atendimento e com possibilidade de realização de cirurgias. Os procedimentos cirúrgicos contemplam cabeça e pescoço, a exemplo de tireóides, pólipos e outras mais complexas.

A secretária adjunta de Saúde, Gabriela Azevedo, disse "fizemos essa parceria com o médico-cirurgião Luciano exatamente para sanar essa demanda reprimida. É importante ressaltar que todos estes exames, inclusive os pré-cirúrgico, já são ofertados gratuitamente à população nos serviços da Saúde de Cabedelo”.

Segundo o cronograma, no decorrer da semana, após a triagem, serão feitos os exames pré-cirúrgicos laboratoriais e de imagens e, na sequência, os encaminhamentos e preparativos para os procedimentos cirúrgicos.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play