TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
irregularidades

Prefeito fala sobre apuração nos contratos de Limpeza Urbana em João Pessoa

"Tomar as medidas cabíveis para não ser pego por omissão", disse Cícero

Por Juliana Alves Publicado em
Emlur cleta
(Reprodução)

Segue na Justiça o processo de investigação sobre irregularidades nos contratos de empresas terceirizadas pela Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) para realização da coleta de lixo e limpeza urbana na cidade de João Pessoa. A Prefeitura Municipal decidiu na última segunda-feira (29) cancelar o contrato com as três empresas responsáveis pelo serviço.

A decisão da Prefeitura foi publicada no Semanário Oficial e leva em consideração a "inexecução parcial dos contratos", disse o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

Em entrevista ao Tambaú da Gente Manhã, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse que o trâmite judicial sobre o caso se dá em função "de decisão da gestão anterior, que no último dia da gestão disse que havia irregularidades nos contratos".

Ainda segundo o prefeito, a gestão atual está apurando para "tomar as medidas cabíveis para não ser pego por omissão". Cícero ainda falou que o processo foi entregue "aos orgãos competentes de fiscalização para proceder da melhor de proteger o dinheiro público e, também, da qualidade do serviço", finalizou.

Ricardo Veloso afirmou que "a Emlur já está empenhada em fazer uma nova contratualização de urgência", para que a limpeza da Capital não seja prejudicada. Ele completou que, enquanto uma empresa em caráter emergencial não é contratada, a empresa municipal de limpeza urbana vai usar a própria estrutura que tem para garantir a coleta de lixo na cidade.


Relacionadas