TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ainda há fogo

Prédio de fábrica destruída por incêndio corre risco de desabar

 De acordo com o Major Antônio, porta-voz do Corpo de Bombeiros, ainda há um foco de fogo no local.

Por Renata Nunes Publicado em
Incêndio em fábrica não teve feridos
Incêndio em fábrica não teve feridos (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

O prédio da fábrica Alpargatas, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, que foi destruído por um incêndio, na madrugada da segunda-feira (21), corre o risco de desabar. De acordo com o Major Antônio, porta-voz do Corpo de Bombeiros, ainda há um foco de fogo no local.

Ele explicou que o resfriamento do almoxarifado não foi feito por que há risco de queda do teto. "A empresa pode nos apoiar fazendo o escoramento das áreas não sinistradas e assim as nossas equipes poderão atuar no combate", contou.

Férias coletivas

A empresa informou que os funcionários devem entrar em férias coletivas de pelo menos dez dias até que tudo se reestabeleça.

A empresa afirmou que não houve vítimas ou "danos a pessoas" e que, no dia, os funcionários foram dispensados antes do início do turno de trabalho. O incêndio não teve impacto significativo na fábrica, que representa menos de 3% do volume anual total de produção da companhia, diz a Alpargatas.

Maior parte das chamas foi controlada em 12 horas de trabalho

Após quase 12 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros, o incêndio na fábrica de calçados foi controlado. O fogo foi percebido no final da madrugada desta segunda-feira (21). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros começou o trabalho para apagar as chamas por volta das 5h. Ao todo, 20 viaturas foram utilizadas e pelo menos 20 militares se revezam desde o início da ação de combate ao fogo.

Veja também:


Relacionadas