TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SAÚDE

"Preconceito tarda evolução do tratamento com cannabis", destaca deputado paraibano durante visita à Abrace

A Abrace tem autorização judicial para plantar, colher manusear, produzir e distribuir a Cannabis em forma de medicamentos. A Associação atende atualmente em torno de três mil pessoas em todo o país

Por Redação Publicado em
Canabis sativa
Foto: Divulgação/PF

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança), em João Pessoa, recebeu a visita de três membros da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, na manhã desta segunda-feira (2). Paulo Teixeira (PT-SP), Luciano Ducci (PSB-PR) e Eduardo Costa (PTB-PA) realizaram a visita com o objetivo conhecer a plantação e a produção de medicamentos para embasar suas decisões na comissão.

A Abrace tem autorização judicial para plantar, colher manusear, produzir e distribuir a Cannabis em forma de medicamentos. A Associação atende atualmente em torno de três mil pessoas em todo o país.

Veja também:

+ Novos casos suspeitos de Coronavírus na PB são investigados

+ Enquete mostra quem sai do BBB20 entre Guilherme, Pyong e Gizelly; veja

+ Chuva destrói galpão e invade corredor de hospital no interior da Paraíba

+ Veja quanto você vai pagar ao INSS com as novas regras

+ Com salários de até R$ 5 mil, inscrições em concurso de prefeitura paraibana seguem abertas

+ IFPB oferta cursos de idiomas gratuitos; saiba como participar

+ Morre o cantor sertanejo Henrique, da dupla com Netto

A Comissão Especial está analisando o Projeto de Lei n º 399/15 que versa sobre o comércio em território nacional de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis em sua fórmula.

Em entrevista à TV Tambaú, o deputado paraibano Pedro Cunha Lima relatou que o preconceito tarda a evolução de tratamento com cannabis. “Existe um esquecimento desse tema por conta da polêmica de onde vem esse remédio, mas precisamos permitir o acesso a algo que permite aliviar o sofrimento de muita gente. É algo relacionado à medicina, farmacologia e terapia”, destacou.

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas