TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Prêmio Alltech

Portal T5 se destaca em prêmio nacional de jornalismo

A reportagem do Portal T5 concorreu com 242 trabalhos publicados em veículos de todo o país

Por Juliana Alves Publicado em
Portal T5 conquistou o 4º lugar no Prêmio Alltech de Jornalismo
Portal T5 conquistou o 4º lugar no Prêmio Alltech de Jornalismo (Imagem: Arquivo/Portal T5)

O Portal T5 conquistou o quarto lugar no Prêmio Alltech de Jornalismo com a reportagem "Mulheres do Campo (Quilombolas) - Atuação feminina preserva atividade rural na Paraíba". O conteúdo foi produzido pelo repórter Dennison Vasconcelos e pesquisa da jornalista Gracielle Araújo. A reportagem concorreu com 242 trabalhos publicados em veículos de rádio, televisão, jornais, portais e revistas de todo o país na categoria Agricultura.

O anúncio dos vencedores foi feito no final do mês de junho, durante cerimônica do Alltech ONE Simpósio de Ideias, que esse ano aconteceu de forma online por conta da pandemia da Covid-19. Os trabalhos foram avaliados e selecionados de acordo com os seguintes critérios: adequação ao tema, relevância, utilização de fontes, densidade e exatidão do conteúdo e qualidade editorial e técnica. As matérias foram analisadas por uma comissão julgadora formada por representantes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Alltech.

A reportagem do Portal T5 conta a história de mulheres negras do distrito do Gurugi, no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Elas vivem em uma comunidade quilombola e buscam a independência financeira e profissional a partir do cultivo e preparo de alimentos colhidos no quintal de casa.

"Há sempre lugar para o bom jornalismo, feito com responsabilidade e profissionalismo. O Portal T5 mostra mais uma vez como é importante o investimento em conteúdo de qualidade, que se destaca entre outros veículos de comunicação do Brasil", enfatizou Dennison.

"O Prêmio Altech nos coloca em uma posição de destaque entre os portais do Brasil e reforça a qualidade do conteúdo produzido pelo Portal T5. O repórter Dennison contou a história das mulheres daquela comunidade quilombola de forma muito respeitosa e despertando no leitor uma série de reflexões sobre o tema", disse Renata Nunes, editora do Portal T5.

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA

Confira abaixo os finalistas da quinta edição da premiação:

  • Categoria "Agricultura"

1º - "Café commodity x especial: vale a pena investir?" - Leandro Faria de Castro Fidelis, Revista Safra ES

2º - "As novas fazendas urbanas" - Cassiano Machado Ribeiro, Revista Globo Rural

3º - "Da novidade à eficiência: como os drones avançam na agricultura " - Joana Colussi, Zero Hora

4º - "Mulheres do Campo (Quilombolas) - Atuação feminina preserva atividade rural na Paraíba" - Dennison Lucas Vasconcelos, Portal T5

5º - "Agrofloresta: Um exemplo de harmonia entre agricultura e o meio ambiente na Paraíba" - Mário Luiz de Farias Aguiar, TV Cabo Branco

  • Categoria "Criação e Nutrição Animal"

1º - "Leite orgânico avança entre produtores paulistas" - Hellen Crishi Piccolo Santos, TV Globo

2º - "Manejo para emissões" - Danton José Boatini Júnior, Correio do Povo

3º - “Carne com dieta verde" - Joana Colussi, Zero Hora

4º - "Mais Agro MT – Tecnologia (Bloco 1)" - Dejane Arnhold de Andrade, TV Centro América

5º - "Biometria Bovina" - Vinicius Martins Carrasco de Oliveira, TV Paraná Turismo


Relacionadas