TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Grande João Pessoa

Pernas humanas encontrados em rio podem ter sido descartadas por hospital, diz polícia

Cinco membros inferiores de pessoas distintas foram encontrados às margens de um Rio em Bayeux, na Grande João Pessoa

Por Redação Publicado em
Numol ipc grande joao pessoa

A Polícia Civil da Paraíba está investigando em que circunstâncias cinco pernas humanas foram parar no Rio Paraíba. Os restos mortais foram encontrados no bairro do Baralho, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (29).

A princípio a polícia recebeu dos moradores a informação de que um corpo esquartejado foi encontrado no local. Ao chegar, as autoridades constataram que se tratava de cinco membros inferiores de pessoas diferentes. O material foi encaminhado para análise no Instituto de Polícia Científica (IPC).

De acordo com a legislação brasileira, A venda, a importação e o descarte irregular de lixo hospitalar poderão ser tipificados como crime, com pena de reclusão de dois a quatro anos e multa. Essa penalidade poderá ser aumentada em um terço na hipótese de o material conter resíduos de tecido humano, restos orgânicos, substância química ou agente infeccioso.

Segundo a Fiocruz, órgãos, tecidos e fluidos orgânicos devem sempre ser encaminhados a sistema de incineração, de acordo com o definido na RDC ANVISA nº 305/2002. Devem ser acondicionados conforme está descrito do “gerenciamento de resíduos de serviços de saúde”, em saco vermelho, que devem ser substituídos após cada procedimento e identificados conforme descrito no mesmo documento. Devem ser utilizados dois sacos como barreira de proteção, com preenchimento somente até 2/3 de sua capacidade, sendo proibido o seu esvaziamento ou reaproveitamento.


Relacionadas