TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Futebol!

Pernambuco e Alagoas; conheça estádios que vão receber jogos do Nordestão 2018

Veja Arruda, Arena de Pernambuco, Cornélio de Barros e Rei Pelé.

Por Redação Publicado em
TAA NORDESTAO

A Copa do Nordeste é uma competição que tem como marca a paixão do nordestino pelo futebol. A presença do público nos estádios tem um peso enorme e a boa disputa entre torcidas nas arquibancadas desce até o gramado, pois é no tapete verde que a bola rola.

Hoje, o giro do Portal T5 é nos templos do futebol localizados nos estados de Pernambuco e Alagoas.

Foto: Reprodução/Internet

Pernambuco

Estádio do Arruda – Casa do Santa Cruz Futebol Clube, campeão da Copa do Nordeste e 2006. Localizado no Recife, capital do estado, o estádio José do Rego Maciel (Arruda) tem uma arquitetura arrojada. Com capacidade para mais de 60 mil torcedores possui uma grande estrutura, entretanto, os problemas financeiros enfrentados pelo clube fazem com que a estrutura tenha um aspecto de abandono. Por outro lado é impressionante vê-lo lotado. O Arruda já recebeu mais de 96 mil torcedores em uma partida entre as seleções do Brasil e Bolívia no ano de 1993. É o maior estádio de Pernambuco.

Foto: Reprodução/Governo Federal

Arena de Pernambuco – Caso classificado para a fase de grupos da competição, é na Arena de Pernambuco que o Clube Náutico Capibaribe vai mandar seus jogos na Copa do Nordeste. Com capacidade para mais de 43 mil torcedores, localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, é um dos estádios mais modernos do país. Construída para a Copa do Mundo de 2014, além de jogos o estádio é palco de vários eventos. O recorde de público aconteceu na partida entre Brasil e Uruguai, em 2016.

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Estádio Cornélio de Barros – Utilizado pelo Salgueiro Atlético Clube, o Cornélio de Barros tem capacidade para mais de 12 mil espectadores, o recorde de público aconteceu no jogo entre Salgueiro e Santa Cruz, em 2015. Mais de 10 mil pessoas compareceram ao estádio que é localizado na cidade de Salgueiro, sertão de Pernambuco. Possui uma estrutura modesta, mas, bem cuidada. Cabines de imprensa, vestiários e arquibancadas passam são acompanhadas com frequência pela administração.

Foto: Reprodução / Mapio.net

Alagoas

Estádio Rei Pelé – Localizado em Maceió, capital do estado, o estádio Rei Pelé (Trapichão), é onde o CSA e CRB vão administrar seus jogos na competição. Com capacidade para mais de 17 mil pessoas, o Rei Pelé já recebeu mais de 40 mil espectadores no jogo entre a seleção alagoana e a equipe do Santos (Pelé atuou nessa partida). Possui uma estrutura ampla que é mantida pelo governo do estado. Quando lotado, transforma-se em um verdadeiro caldeirão. É no estádio que o Centro Sportivo Alagoano e o Clube de Regatas Brasil pretendem ganhar pontos importantes no Nordestão 2018.

Clique e confira:conheça outros estádios que vão receber jogos do Nordestão 2018.



Relacionadas